O cantor Luan Santana vem sendo muito criticado nas redes sociais. Isso porque o sertanejo fazia um show no Thermas Water Park de São Pedro, em São Paulo, e o interrompeu para dar um triste comunicado para todos que o assistiam.
Luan esteve de férias na Europa e afirmou que estava com sintomas suspeitos, porém não sabia do qual doença estaria causando isso, e se era apenas uma gripe ou algo pior.
“Eu to me sentindo meio estranho e hoje fechou um pouquinho meu nariz, estou com um pouco de dor de garganta. Estou com um pouco de dificuldade para cantar hoje e é por causa da tosse e coriza. Mas eu tenho certeza que Deus vai abençoar, não vai ser nada e semana que vem está tudo bem“, disse o cantor.
O colunista Léo Dias postou o vídeo do cantor, que acabou recebendo muitas críticas por não ter cancelado o show. “Totalmente irresponsável. Deveria ter cancelado o show, mas faturar é melhor que prevenir, que triste“, disse um seguidor do colunista.
As críticas vem porque, caso estivesse infectado com o COVID-19, o cantor poderia ter transmitido para diversas pessoas. A assessoria de Luan Santana ainda não se pronunciou sobre o caso, e se o cantor desejaria fazer exames para saber se está com a doença.
Os sintomas descritos por Luan são exatamente os mesmos do novo coronavírus, portanto esta foi a preocupação do público. Quando interrompeu o show para falar que está doente, a reação da plateia foi imediata de espanto total.
O coronavírus ainda não é uma epidemia no Brasil, porém a tendência é que logo se espalhe de forma rápida entre a população, como vem crescendo os casos.