O presidente Jair Messias Bolsonaro está sendo muito criticado por ter saudado os manifestantes que saíram às ruas no dia 15 de março. Anteriormente, o capitão da reserva do Exército havia pedido para que pessoas não comparecessem ao evento, porém ele mesmo esteve presente na ocasião.
O tumultuo criado para ver Bolsonaro foi visto como uma forma de expandir o surto do coronavírus. Com possíveis infectados na multidão, a contaminação poderia ter sido gigantesca, em um momento que o recomendado seria ficar em casa.
O apresentador Datena, no programa 90 Minutos, pela Rádio Bandeirantes, decidiu ligar para o presidente para falar sobre o assunto. Bolsonaro se defendeu afirmando que não convocou a manifestação e que tinha a “obrigação moral” de saudar o povo.
O presidente ainda afirmou que há uma “histeria” entorno do coronavírus. “Não vamos superdimensionar esta questão. Não pode algumas autoridades começar a proibir isso ou aquilo“, disse Bolsonaro, que complementou afirmando que não teria culpa de uma “possível expansão do vírus” e voltou a ressaltar que não teria convocado o movimento.
Datena ficou incomodado e rebateu com uma bronca: “não é isso, é claro que você não vai espalhar para milhões de pessoas. Seria mais um exemplo do presidente do que qualquer outra coisa. Tem ministro seu… (interrompido por Bolsonaro)“.
o homem é completamente LOUCO
“se eu me contaminei é problema meu”
pqp até o puxa saco do Datena desconfortável com essa postura de um ANIMAL https://t.co/j56f6vnG0O
— Luide (@luide) March 16, 2020
Uma frase do presidente que irritou boa parte do público foi: “se eu me contaminei, é responsabilidade minha“. Nas redes sociais, muitas pessoas se uniram para elogiar o Datena em ficar contra o presidente.