O presidente da República do Brasil, Jair Bolsonaro, começa a ver sua popularidade a cair em algumas camadas sociais. Nesta terça-feira, 17 de março, por exemplo, aconteceram protestos em pelo menos três cidades brasileiras, após o comportamento do presidente em meio ao coronavírus. Rio, São Paulo e Brasília, em diversos bairros, fizeram protestos à noite.
A maior parte dos protestos aconteceu quando estava sendo exibido o Jornal Nacional, da TV Globo. Praticamente todo o noticiário sobre o presidente acaba sendo negativo, já que ele não obedeceu nem mesmo às determinações dos seus principais ministros, como o da Saúde, Mandeta, e o da Segurança, Sérgio Moro.
Veja abaixo um dos vídeo com os protestos contra o presidente da República do Brasil; as tags sobre a questão estão entre as mais comentadas da internet.
Até que enfim já tava na hora brasilzão #AcabouBolsonaro #ForaBolsonaro pic.twitter.com/AYCWOt25fE
— mat-teo (@Dini_Fi_) March 18, 2020
“Precisou de uma PANDEMIA para as panelas acordarem do profundo sono.
Tomara que agora abandonem o ódio político e as fakenews e passem a pensar no Brasil’, disse um dos internautas, no twitter, ao comentar a ação.
O jornalista Alexandre Aguiar, por exemplo, divulgou imagens dos protestos na grande São Paulo. “Gritos de protesto de #ForaBolsonaro e panelaço na cidade de São Paulo nesta noite. Há convocação para 20h30 amanhã de protestos nas janelas e panelaços em todo o Brasil”, disse ele na rede social.
O destino de outra presidente da República, Dilma Rousseff, começou a ser traçado de maneira parecida há cerca de três anos. Dilma passou por um processo de impeachment e deixou o poder; todo o processo foi marcado por panelaços pelo país.