O apresentador Tiago Leifert foi o responsável designado pela Globo para avisar aos participantes do BBB20 de que havia uma doença contaminando os brasileiros.
Leifert usou a edição de segunda-feira (16) do programa para falar sobre a situação na vida real, fora das paredes do confinamento. Porém, nem todo mundo gostou de como o caso foi tratado pelo ex-jornalista esportivo, que afirmou que a doença era um “resfriado”.
Na casa, muita gente ficou preocupada com toda a situação e do lado de fora, o clima ficou estranho até entre contratados do mesmo grupo. Uma famosa que criticou o posicionamento de Tiago foi a Tatá Werneck.
https://twitter.com/italoPQP/status/1239730235895164929
A comediante usou o seu Twitter para reclamar que este não era um resfriado e que uma doença simples não pararia o mundo como o COVID-19 está fazendo.
https://twitter.com/Tatawerneck/status/1239738413395447810
Porém, o caldo da treta engrossou mesmo quando outra contratada do Grupo Globo, a jornalista Patrícia Kogut usou seu espaço no Jornal O Globo para criticar a fala do apresentador.
A colunista afirmou que o programa teve chance de prestar um bom serviço, mas havia estragado a oportunidade chamando o Corona de “resfriado”. Ela finalizou a nota avaliando a atitude do colega de Grupo Globo como “nota zero”.
Ele não deixou barato e resolveu se pronunciar, afirmando que a colunista prestava um “desserviço” e que estava colocando palavras na boca dele.
Leifert ainda indicou que Kogut assistisse ao vídeo no Globoplay, pontuando como “injusta e inoportuna” a crítica recebida. Ele finalizou dando a entender que a colega havia sido irresponsável na colocação.