Dois homens travaram luta corporal em uma estação de ônibus na zona norte de Tersina, no Piauí, após se desentenderem por causa de um espirro. As imagens foram gravadas e se disseminaram de maneira viral nas redes sociais. As informações foram apuradas pela mídia local, a partir do Portal Fala Piauí.
Segundo os relatos, um dos homens teria se sentindo incomodado quando um outro soltou um espirro. A discussão verbal logo se transformou em uma briga corporal. Nas imagens é possível ver algumas pessoas se afastando da confusão, enquanto outras aparentam incentivar a pancadaria.
Embora Teresina ainda não tenha nenhum caso confirmado do novo coronavírus, a situação na capital reflete o drama vivido pelo país. A população segue assustada por causa da contaminação, e um clima caótico se forma sobretudo a partir das redes sociais, com inúmeros boatos e fake news que se espalham com enorme facilidade.
Cientistas brasileiros fazem alerta
De acordo com Observatório Covid-19 BR, a taxa de crescimento dos casos de infecção pelo novo coronavírus estão subindo de maneira muito rápida no Brasil, em crescimento gráfico semelhante ao ocorrido na Itália, o maior epicentro global da pandemia, onde já morreram mais de 4 mil pessoas conforme apontam os números oficiais.
De acordo com os cálculos matemáticos, a tendência é que o número de casos confirmados dobre a cada 54 horas e 43 minutos. Apresentando sintomas da Covid-19, o paciente não deve ir ao hospital, mas sim permanecer dentro de casa em isolamento. Apenas em crises agudas é que os serviços de saúde devem ser buscados, a fim de que não haja um colapso no Brasil, como está ocorrendo na Itália.