Itália registra 627 mortes por coronavírus em um único dia

PUBLICIDADE

O mundo acompanha atônito a situação da Itália em meio à pandemia de coronavírus. Nesta sexta-feira (20), a Defesa Civil do país divulgou um dado alarmante e muito triste: 627 mortes em 24 horas em decorrência do novo coronavírus. A Itália é o país que mais tem sofrido com a doença.

O país registra um número gigante de casos e já foram registradas 4.032 mortes. O grande fator que coloca a Itália na liderança do número de mortes por causa do coronavírus, à frente até mesmo da China, onde tudo começou, é a idade de sua população.

Pessoas mais velhas são mais suscetíveis a morrerem devido ao novo coronavírus. Por causa disso, é necessário que as pessoas com mais de 60 anos fiquem em suas casas e tomem cuidado com a exposição ao vírus que pode ser fatal.

Na Itália, 45.705 pessoas foram infectadas no país europeu. Segundo o órgão oficial do governo, 5.129 pessoas receberam alta. Entre as 627 mortes, 381 foram registradas na região da Lombardia. O sistema de saúde do país entrou em colapso.

Nos últimos dias, circulou a notícia de que idosos de mais de 80 anos estariam sendo deixados para morrer no país, devido à falta de condições de atendimento médico. No Brasil, oito mortes foram registradas até o momento. Apenas os estados de São Paulo (seis) e Rio de Janeiro (dois) registraram óbitos.

Os casos devem crescer bastante em abril, conforme prevê o ministro da Saúde, Henrique Mandetta. O Brasil tem 210 milhões de habitantes, enquanto na Itália são 60 milhões. Por isso, o Governo Federal brasileiro iniciou forte campanha para que as pessoas evitem ao máximo sair de casa.