Em São José dos Campos, uma linda cena repercutiu nas redes sociais. Uma idosa de 78 anos está em isolamento social por causa do coronavírus, e iria passar o seu aniversário sozinha em quarentena dentro de casa. Para a comemoração tão especial, os familiares tiveram uma ideia brilhante.
Os filhos, netos e genros se reuniram e fizeram uma serenata do lado de fora do prédio na manhã desta sexta-feira (20). A mulher foi identificada como Lígia Benacchio, e está comemorando pela primeira o seu aniversário longe da família. Por fazer parte do grupo de risco do novo coronavírus, ela está sendo abastecida com alimentos e medicamentos por meio de seus familiares, que deixam as reservas na porta do prédio da idosa, evitando contato direto.
Os planos da família envolviam uma visita à praia para comemorar o aniversário de Lígia. Por conta da pandemia, o planejamento precisou ser cancelado. “Essa surpresa me emocionou muito. Eu não queria ficar aqui, está sendo difícil e solitário. Mas eu amo meus filhos e quero ficar mais tempo com eles, então aceitei”, conta Lígia.
O caso da idosa foi acompanhado de perto pelo portal de notícias G1. Ela pediu para gravar um recado aos internautas, e em tom de muita consciência social, pediu para que as pessoas “fiquem em suas casinhas”, evitando assim a proliferação do agente infeccioso.
Até o início da tarde deste sábado (21), o número de mortos pelo novo coronavírus no Brasil chegou a aproximadamente 18. Enquanto isso, os casos confirmados de pessoas infectadas beira os 1.000.