Muitos brasileiros se animaram com a possibilidade do Brasil ser o pioneiro na busca pelo tratamento do novo coronavírus. O presidente Jair Messias Bolsonaro publicou um vídeo em que afirmou que o Hospital Israelista Albert Einstein está testando um medicamento que pode ser a cura da Covid-19.
O remédio testado é a base de Cloroquina e já é utilizado nos tratamentos da malária, lúpus e artrite. O presidente começou seu vídeo, afirmando que o Hospital Albert Einstein protocolou o início dos testes em um paciente de Covid-19, para avaliar a eficácia do medicamento.
Bolsonaro também determinou que o laboratório químico e farmacêutico do Exército amplie imediatamente a produção desse tipo de medicamento.
Além disso, o presidente, junto a Anvisa, determinou que esse medicamento não seja vendido para outros países, pois é utilizado no Brasil para combater outras doenças, assim aumentando a possibilidade dos brasileiros adquirirem. “Teremos fé que brevemente ficaremos livres desse vírus“, disse o presidente.
– Hospital Albert Einstein e a possível cura dos pacientes com o Covid-19. pic.twitter.com/Aia4RzTVlp
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) March 21, 2020
O vídeo do presidente da República vem tendo muita repercussão nas redes sociais e muitos elogiam o fato do Brasil estar tão preocupado em produzir o medicamento, que pode tratar a doença que gerou uma pandemia global.
Na Itália, a situação é extremamente caótica. No Brasil, o número de casos só aumenta e cada vez mais mortos aparecem nas estatísticas.
Atualmente, diversos comércios foram fechados por determinação dos governantes, e o Estado de Calamidade Pública já foi decretado.
Muitas praias de todo o Brasil também foram interditadas, assim, quem ir à elas pode acabar, até mesmo, preso. O maior objetivo neste momento é evitar aglomerações.