O perfil oficial de diversos clubes brasileiros estão fazendo uma brincadeira nas redes sociais em que citam quatro ídolos históricos. O Grêmio entrou na brincadeira e postou a resposta no Twitter. O clube foi desafiado pelo Paraná Clube e desafiou Bahia, Chapecoense, Vasco e Nacional, do Uruguai.
Os ídolos escolhidos pelo perfil oficial do clube foram Hugo de León, Adilson Batista, Pedro Geromel e Renato Portaluppi. A escolha deu o que falar talvez porque alguns torcedores imaginaram que se tratava dos quatro maiores ídolos da história do clube.
“E o Danrley?”, foi uma das perguntas feitas. O ex-goleiro foi campeão da Copa Libertadores de 1995 e do Campeonato Brasileiro, em 1996. O perfil oficial do Tricolor não o incluiu na lista dos quatro. O zagueiro Adilson Batista fazia parte daquela equipe e foi citado.
Hugo de León, titular da equipe campeã da Libertadores e do mundo em 1983, é um dos maiores ídolos da história do Tricolor. O perfil do Grêmio marcou o Nacional, do Uruguai, em homenagem a De León. Renato Portaluppi é considera o maior ídolo da história do clube. Ele foi campeão da Libertadores como jogador em 1983 e como treinador, em 2017.
Desafio aceito, @ParanaClube!
Cite quatro ídolos e marque quatro clubes para fazer o mesmo:
Hugo De León
Adilson Batista
Pedro Geromel
Renato Portaluppi @VascodaGama @ECBahia @ChapecoenseReal @Nacional https://t.co/unIh2yfBPv— Grêmio FBPA (@Gremio) March 23, 2020
Pedro Geromel também foi citado, uma forma de citar um jogador que defende o Tricolor na atualidade. O zagueiro, que foi reserva na Copa do Mundo de 2018, é muito querido pela torcida do GRêmio. Alguns torcedores até brincaram com a citação ao zagueiro. “Gerodeus, próximo presidente da república”, brincou um torcedor. Curiosamente, são três zagueiros e um atacante na lista.