Mais uma criança morreu no Brasil com suspeita de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O caso aconteceu na cidade de Betim, que fica localizada na região metropolitana de Belo Horizonte. A prefeitura comunicou que a morte de um garoto de 10 anos está sendo investigada por ele ter morrido por sintomas presentes no covid-19.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que o garoto chegou ao Hospital Regional da cidade nesta segunda-feira, 23 de março, durante a tarde. O quadro apresentava insuficiência respiratória.
O jovem não resistiu e morreu durante a noite. A equipe médica informou que o menino seria asmático. “A morte está sendo investigada para todos os vírus respiratórios, inclusive para covid-19“, declarou a prefeitura em uma nota exposta para todos.
O pai do garoto deu uma entrevista ao R7 e revelou que a criança começou a se sentir mal no domingo (23). O pai reclamou sobre o fato de terem pedido para que o velório da criança fosse realizado com caixão fechado e com no máximo quatro pessoas dentro da capela. A medida é tomada pela possibilidade de contágio do coronavírus.
Em Minas Gerais, ainda não há mortes confirmadas pelo Covid-19. O Governo do Estado comunicou que cerca de 20 óbitos estão sendo investigados, dentre eles o do garoto de 10 anos.
A prefeitura de Betim comunicou que irá acolher a família e tomará todos os “procedimentos que devem ser tomados” neste momento.