Vasco estuda nomes para assumir a vaga de técnico e gringo é um dos favoritos

PUBLICIDADE

Com desempenho negativo na temporada o Vasco deve aproveitar a pausa no futebol devido à pandemia da Covid-19 para renovar o comando técnico da equipe, até então liderada por Abel Braga.

O clube está dando preferência a profissionais que estejam sem vínculo com outros, e dois nomes já estão sendo cogitados. O vice-presidente de futebol, José Luiz Moreira, apoia o nome do português Ricardo Sá Pinto. Já o diretor executivo, Ricardo Mazzuco, prefere o brasileiro Thiago Largui.

Hugo Cajuda, agente de Sá Pinto, comentou sobre o assunto com o ‘Detetives Vascaínos’, mas não quis entrar em detalhes: “Devido à situação excepcional que vivemos, não há uma urgência tão grande em resolver temas como esse. Mas penso que talvez amanhã possa haver alguma novidade” declarou. A questão financeira pode ser o maior obstáculo da negociação.

Ricardo Sá Pinto tem 47 anos e se destacou como jogador nos clubes Sporting Lisboa e Real Sociedad. Recebeu diversas convocações para a seleção portuguesa nos anos 90, totalizando 55 partidas.

Ex-treinador do Atlético Mineiro, Thiago Largui (39) demonstrou um claro interesse em assumir o comando técnico do Vasco. Durante uma live no Canal ‘Atenção Vascaínos’ no último sábado, ele se defendeu das críticas em relacionadas a sua falta de experiência: “ser capaz de movimentar as peças para conseguir o resultado esperado é o que importa” rebateu.

As pendências financeiras no clube podem atrapalhar as negociações. Os jogadores não recebem direitos de imagem desde setembro de 2019. Atletas e demais funcionários só receberam a segunda parcela do décimo terceiro, que deveria ter sido pago no ano passado, nesta segunda-feira (23/03).