Por conta do coronavírus, a TV Globo não viu outra solução, a não ser cancelar as gravações de suas novelas. No horário nobre, a TV Globo está exibindo Fina Estampa. A novela foi exibida em 2012 originalmente e o folhetim foi o último trabalho do ator Vitor Lucas na telinha. Nascido na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, ele abandonou os holofotes e escolheu atividades mais comuns para sobreviver.
Em Fina Estampa, o ator viveu o personagem Leonardo, trabalhando ao lado de Dagmar (Cris Vianna). Ele também fazia na história escrita por Aguinaldo Silva o irmão de Leandro, vivido pelo ator Rodrigo Simas. Além de Fina Estampa, dois anos antes, Vitor fez parte de Malhação ID.
Desde a novela, o ator que hoje tem 27 anos de idade, é casado e tem três filhos pequenos. O terceiro nascerá daqui a cerca de dois meses. Para sustentar a família, o ator fez de tudo, desde trabalhar como garçom, até cozinheiro. Vitor também marcou o expediente como churrasqueiro de um restaurante em sua cidade, Caxias.
“Trabalhava das 8h às 21h, era muito cansativo. Mas é legal poder conseguir ter essa versatilidade e aprender outras profissões. O trabalho de ator é muito instável e incerto. A gente precisa ter um plano B, uma segurança, e está preparado para tudo. O que não pode é parar, desistir. Todo o trabalho é digno“, disse o ator, dando uma verdadeira lição de morar em todos nós.
O ator diz que a vida é uma superação e que não é porque um dia ele já atuou em novela das oito, que não possa aprender a fazer outras coisas.