O mundo inteiro tenta achar ações para conter o coronavírus. No entanto, ainda há muitas pessoas que desrespeitam a força dessa doença. Um supermercado dos Estados Unidos, por exemplo, precisou descartar mais de R$ 175 em alimentos, após uma “pegadinha” de uma cliente. O caso aconteceu nesta quarta-feira, 25 de março, como mostra o site do jornal carioca Extra.
Uma mulher tossiu de propósito em várias sessões do mercado, como a parte de carnes, padaria e orgânicos. Todos os alimentos acabaram indo para o lixo e a mulher foi detida pela polícia. Ela aguarda a decisão das autoridades para saber se vai ou não ser indiciada criminosamente pelos seus atos.
Em entrevista à uma emissora de televisão, Joe Fasula, dono do supermercado, falou sobre o assunto. “Estou revoltado com a perda de comida. Sempre é uma pena desperdiçar comida, mas, nestes momentos em que tantas pessoas estão preocupadas com a segurança do nosso suprimento de comida, é ainda mais perturbador”, contou ele.
Foto mostra situação do mercado, após ação desrespeitosa de cliente de mercado
Veja abaixo uma foto que mostra o local do mercado, logo após a cliente tossir de propósito na sessão de alimentos. Vale lembrar que os Estados Unidos são hoje o epicentro da enfermidade. O país passou em número de casos confirmado a China, tendo mais de 83 mil casos confirmados e mil mortes. O recordista em óbitos é a Itália, que tem mais de oito mil falecimentos.
A cliente foi muito criticada nas redes sociais. Muita gente quer que ela pague caro pelo o que fez, especialmente em meio à pandemia. No mundo, quase 24 mil pessoas já morreram por COVID-19. Os cados confirmados da doença em todo o planeta já passam de 530 mil. No Brasil, há quase 3 mil pessoas confirmadas com a doença e 77 mortes, de acordo com os dados mais atualizados do Ministério da Saúde.