O presidente Jair Bolsonaro foi boicotado por jornalistas, logo após o início de uma coletiva próxima ao Palácio do Planalto, em Brasília. Jornalistas decidiram abandonar a coletiva e deixar Bolsonaro falando sozinho, após ele ofender a classe de repórteres
Os jornalistas questionaram se o presidente e o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, estariam em sintonia no governo federal. Um dos apoiadores do político, no entanto, disse que a imprensa brasileira “colocava o povo contra o presidente”. Foi então que Bolsonaro colocou “lenha na fogueira”, estimulando que a população fosse hostil com os jornalistas.
Jornalistas e cinegrafistas preferiram se afastar do presidente, que ficou surpreso. Na sequência, Bolsonaro, no entanto, voltou a usar o tom hostil contra os repórteres. “Mas vão abandonar o povo? Nunca vi isso, a imprensa que não gosta do povo”, disse ele. Lembrando que alguns meios de comunicação já cogitam um possível processo de impeachment do presidente.
Veja abaixo um vídeo que mostra o momento em que os jornalistas abandonam a coletiva do presidente Jair Bolsonaro e deixam ele falando sozinho.
O assunto repercutiu na mídia e também nas redes sociais. “Para Bolsonaros, todos que não concordam com eles, é inimigo. São um bando de malucos que não deveriam estar aonde estão. Não tem competências para ocuparem os devidos cargos. Infelizmente. Antes que me digam, eu votei contra o PT e portanto ajudei a eleger este Sr.”, disse um dos internautas ao falar sobre o assunto.