O Flamengo foi a primeira equipe a fechar acordo de patrocínio com uma casa de apostas, desde que a parceria passou a ser permitida no Brasil. O acordo foi feito com a Sportsbet.io, que embora ainda não seja muito conhecida entre os brasileiros, pretende conquistar o mercado nacional com o auxílio da grande visibilidade da marca rubro-negra.
A parceria entre o Flamengo e a casa de apostas já existia na teoria desde 2019. O vínculo agora passa a ser ampliado, e a marca será exibida em todas as mídias sociais do clube, além de ser estampada na parte superior da camisa de jogo oficial.
Este nicho do mercado começa a ingressar ao futebol brasileiro. O site Casa de Apostas, por exemplo, tem acordos com Santos e Cruzeiro. A NetBet, por outro lado, patrocina Fortaleza, Vasco e Bragantino. E, recentemente, até a própria Copa do Brasil teve a Bodog como principal publicidade. Estes sinais demonstram com clareza o ritmo acelerado que caminha o Brasil para a regularização das casas de apostas, as quais estão presentes em grande parte do território europeu, um dos mercados mais ricos neste setor.
A chegada das casas de apostas para o mercado brasileiro é vista com bons olhos pelos clubes do país. Ao longo dos últimos anos, várias equipes tiveram dificuldade em encontrar parcerias fortes. Grande parte dos patrocínios master vinham de bancos estatais, como a Caixa e o Banrisul.
Com a presença cada vez mais forte das casas de apostas, as quais investem forte nos clubes brasileiros, o mercado privado ganhará engajamento mais uma vez no futebol do país. Isso tende a aumentar as receitas dos clubes, os quais se mostram adeptos às mudanças.