Luto: filho de dono de afiliada da Globo perde a vida pelo coronavírus, mesmo tomando cloroquina

PUBLICIDADE

Mais uma pessoa jovem é vítima do novo coronavírus no Brasil. Quem perdeu a vida por conta da Covid-19 é um rapaz de 34 anos de idade, que faleceu por conta das complicações de uma pneumonia, e só agora seu resultado foi divulgado.

O publicitário Mateus Zerbone, morreu no último dia 30 de março, porém, o resultado que comprova que ele estava infectado com o novo coronavírus só foi divulgado nesta última quarta-feira (8), nove dias após a cremação do corpo.

Para quem não sabe, ele é ex-diretor de marketing do Náutico, clube esportivo que ele era um torcedor assíduo. Ele era filho de Eduardo Carlos, empresário que é presidente da Rede Paraíba de Comunicação, afiliada da Rede Globo no estado. Ele foi internado no hospital Clementino Fraga, um dos melhores da capital paraibana.

Zerbone teve os primeiros sintomas normais da gripe no último dia 25 de março, apresentando febre e tosse. Ele foi para o hospital quando começou a sentir dificuldades para respirar e foi internado.

O quadro de saúde dele começou a se complicar de repente e, por conta da gravidade, precisou ser entubado. No dia 27 de março, ele começou a fazer tratamento com cloroquina e, no domingo, teve uma leve melhora. Mas, na segunda-feira, ele teve uma parada cardíaca, não resistiu e veio a óbito.

A cloroquina é um medicamento que tem se tornado uma verdadeira “esperança” em meio a pandemia do novo coronavírus, sendo divulgado como uma opção de cura. Ainda não há comprovação científica de sua eficácia, mas alguns hospitais já estão fazendo a administração do medicamento.