Caso estivesse vivo, o animador Gugu Liberato estaria comemorando nesta sexta-feira (10) os seus 61 anos de vida. Avesso a festas, a maneira como celebrava esta data especial era sempre parecida: um jantar ou almoço em família, restrito para as pessoas com quem tinha maior proximidade.
Aliás, os almoços em família eram um dos passatempos preferidos de Gugu Liberato. O carismático apresentador se sentia muito feliz sempre que reunia todos para celebrar este momento tão importante, o qual ocorria praticamente todos os fins de semana.
O dia que seria de comemoração, acabou se transformando em luto. Certamente os seus irmãos passarão o dia na companhia da mãe, em um momento reflexivo pela memória do apresentador, vítima de acidente doméstico em novembro de 2019.
![]()
Desde a sua morte, foi instaurado o projeto Memória Gugu, o qual vem agraciando os fãs do apresentador com uma série de fotos inéditas de sua trajetória artística. A ideia veio dos filhos e familiares do apresentador, que decidiram juntar materiais destes 40 anos de carreira do apresentador, para no futuro serem oferecidos em mostras para faculdades de jornalismo.
![]()
Antônio Augusto Moraes Liberato, nome de batismo, nasceu em 10 de abril de 1959. Com apenas 14 anos de idade deu início para a vida na televisão, sendo assistente de palco do programa Domingo no Parque, apresentado por Silvio Santos.
![]()
A oportunidade de trabalho na emissora do patrão veio por conta de sua enorme criatividade. Em entrevistas no passado, Gugu recordava das cartinhas que escrevia à mão e enviava para Silvio Santos, dando dicas e sugestões de quadros no programa.
![]()
De origem humilde, seu pai era caminhoneiro, e durante a infância vivia na pobreza. Um dos hobbies preferidos de Gugu nesta época era ver os aviões decolando e pousando no aeroporto. Péssimo na área das exatas, conforme revelou em entrevista à Folhinha em 1997, acabou optando pelo curso de jornalismo, por gostar de português.
![]()
A famosa guerra pela audiência, acompanhando minuto a minuto os índices do Ibope, foi uma criação de Gugu Liberato, que logo se expandiu para outras emissoras. O jovem garoto que fez sucesso na televisão ficará marcado para sempre na história do país, com sua gigantesca contribuição para o entretenimento nacional.
