Paciente brasileiro agride médico depois de receber diagnóstico de coronavírus

PUBLICIDADE

Já não basta as crises de incertezas por conta da pandemia do novo coronavírus, a atitude de um paciente ao receber o diagnóstico positivo para a doença preocupa ainda mais os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate a Covid-19. Os números só aumentam dia após dia e agora há mais um problema que assustou uma equipe hospitalar.

Um médico clínico-geral foi agredido na última quinta-feira (8) em uma Unidade de Pronto Atendimento na cidade de Curitiba, estado do Paraná. Igor Kazuo Onaka, recebeu um soco no rosto de um paciente de 40 anos que está com suspeita da doença.

Segundo divulgado pelo hospital, o doente ficou revoltado com o diagnóstico de uma possível infecção da Covid-19 e começou a agredir a equipe médica quando recebeu a notícia que seria transferido para o Hospital Evangélico. Ele entrou com sintomas gripais moderados e falta de ar.

O médico diz que tentou acalmar o paciente, porém recebeu um soco no nariz. Ele não teve fraturas, e assim como os demais envolvidos, fez teste para o exame da doença, em caso de o paciente testar positivo para o novo coronavírus.

Por conta da agressão do paciente, que não teve até o momento a identidade revelada, foi registrado na Polícia Civil um Boletim de Ocorrência. Até o momento não foram informadas quais as consequências que o paciente terá por este ato.

A Secretaria Municipal de Curitiba e a Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas), emitiram uma nota a respeito do assunto informando que “repudiam a agressão ao médico e se solidarizam com a vítima”.