Um dos clubes brasileiros com maior visibilidade na atualidade é o Flamengo. As conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, além da vice colocação no Mundial de Clubes da Fifa no ano passado, renderam para o Rubro-Negro uma posição de destaque no cenário internacional da bola. Desde o início desta boa fase, vários atletas estão demonstrando o desejo em vestir o manto do Mais Querido, entrando nesta lista várias celebridades do planeta da bola, incluindo Neymar.
A associação entre o craque brasileiro e o Flamengo tem sido constante. Em meados do ano passado, uma má fase do camisa 10 da Seleção Brasileira nos bastidores do Paris Saint-Germain, o seu atual clube, chegou a render especulações de saída da França e um desembarque no Rio de Janeiro, nem que fosse para atuar por empréstimo no Mais Querido.
Apesar do sonho da torcida, a negociação não esteve nem perto de acontecer. É inegável o abismo financeiro que existe entre o Flamengo e os gigantes do futebol europeu, ainda que o Mengão seja um dos brasileiros que gozem de melhor saúde financeira na atualidade.
Em um tom mais realista, muitos jornalistas estão apontando a possibilidade de Neymar atuar pelo Mengão quando desembarcar em solo brasileiro para engatar a reta final de sua carreira. Opinião semelhante é a de Bruno Formiga, conforme declarado no quadro Melhor de Dez do Esporte Interativo.
“Se o Neymar voltasse para o Brasil, ele deveria voltar para o Flamengo. Até pela maneira como ele saiu do Santos, pelo desgaste e pela história que ele já construiu. É muito bonita (a história), mas acabou arranhada. Acho que neste momento, pelo que ele já disse, pelo projeto que existe e pelo próximo passo que ele poderia dar enquanto símbolo no futebol brasileiro, deveria voltar para o Flamengo”, declarou o comentarista esportivo.