Mesmo com a pandemia, alguns setores ainda continuam contratando funcionários

PUBLICIDADE

É verdade que a pandemia no que diz respeito ao coronavírus deve desencadear a maior crise no mercado de trabalho dos últimos anos, fazendo com que milhões de pessoas fiquem sem uma renda. Tendo em vista que diversos setores já começam a dar sinais de que não terão forças para resistir a essa complicada situação, não tarda a acontecer.

Contudo, alguns setores permanecem firmes e parecem ter fôlego para atravessar esse momento sem maiores consequências, tanto que estão abrindo mais vagas de trabalho. O que por sinal é uma ótima notícia, tanto para os trabalhadores, como também no ponto de vista econômico para o governo, que constantemente luta para que os impactos sejam os menores possíveis.

Um belo exemplo são as redes de supermercados, que aumentaram suas vendas e estão contratando novos funcionários, já que com o isolamento social, as pessoas estão cozinhando mais em casa, o que faz com que precise aumentar sua compra de alimentos.

Outro setor que continua aquecido são os de serviços essenciais ligados a crise, como empresas que produzem produtos que estão ligados diretamente a doença, como indústrias produtoras de álcool e máscaras, além de empresas ligadas a área de saúde, como clínicas e hospitais particulares.

Vale lembrar, que a crise afeta a grande maioria da população mundial, já que mais de 1 bilhão de pessoas possuem trabalhos ligados diretamente aos setores afetados pela pandemia, que em muitos casos se viram na obrigação de paralisar suas atividades, como os setores de turismo, hotelaria, indústria e varejo.