O luto é um sentimento difícil de ser superado. Infelizmente, por conta do coronavírus, muitas pessoas foram perdendo a vida. Em todo o mundo, já são cerca de 120 mil perdas em todo o planeta. No Brasil, são mais de 20 mil casos do problema. Já o número de óbitos ultrapassa a quantia de 1.200.
José Augusto Nascimento Silva, funcionário do SBT, morreu aos 57 anos de idade. De acordo com informações do site Natelinha, ele é uma das vítimas do coronavírus e seria a primeira morte dentro de um canal de TV do Brasil. A perda acontece, justamente, de uma pessoa com menos de 60 anos de idade, considerada muito jovem para ser colocada no chamado “grupo de risco” da Covid-19.
O editor de vídeo do SBT estava internado em um famoso hospital do Rio de Janeiro. No final de semana, já internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde teve um parada cardiorrespiratória. Inicialmente, José Augusto Nascimento estava apenas internado com a suspeita da doença. No entanto, um exame acabou testando positivo para o problema.
José já estava há mais de três décadas trabalhando no SBT e sua perda foi muito sentida pelos colegas. O SBT no Rio tem outros casos da doença. A apresentadora Isabelle Benito viu o marido ser internado pelo problema.
Nas redes sociais, um dos amigos do funcionário do SBT, falou sobre o assunto. Ele lamentou tamanha perda. “Eu tô muito arrasado. Mal mesmo. Uma pessoa muito querida se foi por causa dessa doença. Uma pessoa inteligentíssima, que amava a vida e era muito querido. Quando isso acabar, se acabar, nunca mais seremos os mesmos”, disse em uma rede social.