Diante do cenário de calamidade provocado pelo coronavírus, diversos países têm adotado medidas preventivas, sendo uma delas o isolamento social. Recentemente, os Estado Unidos passou a ser o novo epicentro da doença, tendo em vista o elevado número de vítimas, superando o lugar que, antes, era ocupado pela China.
Com o grande número de infectados em todo o mundo, medidas restritivas em relação à mobilidade de pessoas foram adotadas, o que proporciona cenários atípicos, como grandes centros quase totalmente vazios.
Diante da atipicidade promovida pelo isolamento, torna-se cada vez mais comum o fato de grandes cidades, sempre muito movimentadas, estarem vazios, sem trânsito algum. Nesta terça-feira (06), o magnata Benjamin Chen, após fazer uso de substância ilícita, aproveitou a situação atípica em que se encontram as ruas do bairro de Manhattan, em Nova York, praticamente vazias, sem os rotineiros engarrafamentos.
O que proporcionou o emprego de uma elevada velocidade, o magnata acelerou o seu super carro, um Porsche Gemballa Mirage GT, avaliado em aproximadamente cinco milhões de reais. Porém, a adrenalina durou pouco e transformou-se em um grande prejuízo, tendo em vista que o motorista perdeu o controle de sua máquina e bateu em uma minivan que estava estacionada. Uma câmera de rua filmou o momento exato do acidente.
CCTV clip of massive NYC wreck of Gemballa Mirage GT
Same reckless moron was clocked 246 mph in 2014, driving Bugatti Veyron on public road in Idaho. pic.twitter.com/pctN39XNox— Michael (@IVIich4eL) April 8, 2020
Após a colisão, o magnata ainda tentou fugir, mas acabou preso. Os policiais suspeitaram que ele estava sob efeito de drogas e, posteriormente, a intoxicação foi confirmada. Ele foi indiciado por direção perigosa sob efeito de substâncias ilícitas.