Auxílio emergencial de R$ 600: como fazer pra receber se não tiver conta em banco

PUBLICIDADE

Uma das dúvidas mais recorrentes entre as pessoas que esperam o auxílio emergencial no valor de R$ 600 que será pago pelo Governo Federal, é sobre a forma de recebimento para as pessoas que não possuem conta bancária, que por sinal é o caso de algumas pessoas que aguardam o benefício.

A primeira ressalva é sobre as pessoas que estão incluídas no programa social do Bolsa Família, que mesmo não tendo conta em nenhum banco, irão receber o auxílio normalmente, sendo que o saque desse benefício será feito com o próprio cartão do programa já existente, ou com o cartão cidadão.

Lembrando que nesse caso, a ajuda pode ser paga a até dois integrantes da família e que consequentemente façam jus ao recebimento, ou até mesmo de forma duplicada, caso a mãe seja considerada chefe de família, ficando suspenso durante esse tempo o auxílio referente ao Bolsa Família, pois a nova ajuda irá se sobrepor.

Já em relação às pessoas que constam no CadÚnico, o crédito poderá ser feito em contas existentes da Caixa Econômica ou Bando do Brasil, caso contrário, será aberta de maneira automática uma poupança digital na Caixa, para que assim consigam receber a quantia, lembrando que essa operação não terá nenhum custo adicional.

Cabe ressaltar, que os indivíduos que precisarem dessa poupança digital, tendo em vista a ausência de outra opção, poderão acompanhar a movimentação da nova conta pelo site criado para o auxílio emergencial, como também pelo aplicativo para Android e iOS criado com a mesma finalidade.