Todos os clubes de futebol neste momento de pandemia do do corona vírus têm mantido cautela na contratação de novos craques para seus times, e o Santos tem estudado novas possíveis negociações. O dirigente do clube, José Carlos Peres, em uma entrevista ao Canal do Nicola, demonstrou interesse em abrir as portas do time para receber o lateral-esquerdo que atua na reserva do Tricolor.
Santos tem interesse em lateral de rival
Em diálogo com o jornalista Jorge Nicola, Peres deixou claro que tem uma relação amigável com o presidente do clube de São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva. No ano de 2018, o time alvinegro estava estudando a contratação do Léo Pelé, mas o jogador já estava fechando negociação com o Tricolor. Os dirigentes dos clubes paulistanos vêm de uma empatia de anos, por terem os mesmos problemas e acordos mútuos de respeito.
O jogador foi contratado pelo Fluminense para até o final de 2022 e o clube não tem intenção de liberar o lateral antes do término deste período. O Léo Pelé, que aparentemente parece com o ídolo do futebol Pelé, está com 24 anos e com contrato fechado no valor R$ 3 milhões.
Lateral-esquerdo possui contrato até dezembro de 2022 e Tricolor não pretende quebrar vínculo
A revelação do craque foi no Fluminense, que emprestou o jogador para Londrina, onde adquiriu experiência no Campeonato brasileiro. A carreira de “Léo”, como tem se identificado ultimamente, conquistou mais reputação em 2017 quando atuou como titular em boa parte dos jogos pelo Tricolor e em 2018 com o título do estadual na Bahia. O bom desempenho e dedicação do jogador é o que desperta as intenções de possíveis contratações, e pelo São Paulo FC na temporada de 2019, atuou 17 vezes.
O empresário de Léo Pelé, Gerson Oldenburg, disse à Gazeta Esportiva que viu a manifestação do interesse do presidente do Santos, mas não foi contatado diretamente acerca do assunto e que existiram propostas de outros clubes, porém não se teve ainda nenhuma conversa sobre uma possível saída do time.
O clube alvinegro tem dívida do jogador Cleber Reis, com o Hamburgo, e não podendo cadastrar novos atletas na CBF, o Peixe tem pensado em como fazer novas aquisições para o time. O Santos está com falta de laterais para equipe, tendo um jogador para a posição, Felipe Jonatan.