Vasco tem interesse em jogador italiano, e negociação já acontece

PUBLICIDADE

Infelizmente, o futebol continua parado por conta do novo coronavírus, mas a diretoria do Vasco está trabalhando com força total para reforçar a equipe e ter um time ainda mais forte quando os campeonatos forem retomados.

Depois da chegada de peso de dois estrangeiros, Fredy Guarín (volante colombiano de 33 anos) e Germán Cano (atacante argentino de 32 anos), a diretoria do clube carioca iniciou conversas com o staff de Sebastian Giovinco.

O meia italiano de 33 anos está atuando pelo Al-Hilal, clube da Arábia Saudita, mas já teve excelentes passagens pela Juventus e chegou a vestir a camisa da Azzurra, onde caiu rapidamente no gosto da torcida por ser um dos principais articuladores de jogadas, o que acabou atraindo a atenção de clubes estrangeiros.

A notícia do interesse do Vasco da Gama veio através de uma reportagem do jornal italiano Gazzetta dello Sport. Para o Vasco, o maior desafio é que o atleta possui contrato com o time da Arábia Saudita até 2020, onde se estima que ele chega a ganhar até US$ 10 milhões por ano.

Outro fator que pode atrapalhar a negociação é entrar na disputa contra o Parma e o Benevento, clubes italianos que também estão de olho no jogador e que oferecem a vantagem de jogar em seu país de origem.

Para tentar driblar as dificuldades e tornar a negociação possível, a notícia chegou a sugerir que a intenção do Vasco é oferece um contrato aos mesmos moldes do Al-Hilal, explorando estratégias de marketing e a imagem do jogador para obter bonificações que, somadas ao seu salário, podem facilitar o acordo.