Governo anuncia datas de antecipação do 13º para aposentados do INSS; começa nesta sexta

PUBLICIDADE

Com a grave crise econômica criada em nosso país por meio da pandemia do coronavírus, o governo brasileiro vem tomando uma série de iniciativas para conter o grande desgaste financeiro das famílias, já que a situação ficaria muito pior se não houvesse a intervenção do Estado.

Com isso, mais uma atrativa do governo na economia foi divulgada, que se trata da antecipação do 13º salário de aposentados do INSS, iniciativa que fará com que mais de R$ 47 bilhões sejam injetados na economia brasileira, tendo assim certo desafogo na situação financeira de muitas pessoas.

Vale lembrar que o pagamento será dividido em duas parcelas, porém as mesmas serão bem próximas, fazendo com que os beneficiários do INSS recebam todo o 13º salário em um curto espaço de tempo, e assim possam passar por essa crise com menos dificuldades.

A primeira parcela já começa a ser paga nesta sexta-feira (24), sendo finalizada até o próximo dia 08 de maio, e a segunda parcela terá seu início no dia 25 de maio, com término no dia 05 de junho. Lembrando que o calendário se dá de acordo com o número final do benefício.

A iniciativa do governo é muito importante, pois irá beneficiar parte da população que não teve direito ao auxílio emergencial no valor de R$600, porque aposentados do INSS não cumpriam todas as exigências do programa.

Portanto, temos que ficar atentos às novas informações do governo brasileiro, tendo em vista que mais iniciativas com o intuito de aquecer a economia do país devem surgir no decorrer da crise.