A TV Globo tem mostrado grande atenção ao tema coronavírus. O coronavírus toma conta de todos os telejornais da emissora. No entanto, nesta semana, a emissora acabou cometendo um grande erro ao vivo. No mesmo dia, o canal acabou anunciando que a mesma pessoa morreu por causas diferentes em dois jornais diversos do canal carioca.
Globo surpreende e pede perdão aos telespectadores por erro em divulgação de morte
Na noite desta quinta-feira, 23 de abril, o Jornal da Globo acabou corrigindo o erro e pediu desculpas aos brasileiros, como mostra uma matéria publicada nesta sexta pelo colunista Maurício Stycer, do portal de notícias UOL.
Durante o Jornal Hoje, a Globo tinha mostrado que um paciente morreu após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). No mesmo dia, o Jornal da Globo disse que esse paciente havia falecido por coronavírus. No entanto, até aquele momento não havia qualquer notícia que confirmasse que o paciente realmente tenha sido vítima de Covid-19.
Uma repórter da emissora leu um comunicado que corrigia a notícia. “Nós mostramos aqui no Jornal da Globo o caso do sr. Severino Luis da Silva, que passou 22 dias internado no Hospital do Campo Limpo depois de sofrer um AVC , começou a repórter ao falar sobre a situação.
“Nós dissemos que ele era mais uma vítima do novo coronavírus. Mas a declaração de óbito diz que a morte do seu Severino foi causada por choque séptico e pneumonia bacteriana. Pela falha, pedimos desculpas”, disse a jornalista do Jornal da Globo diante de tudo o que ocorria.