Professor morre com suspeita do coronavírus e reação de alunos é de cortar o coração

Muito querido pelo seus alunos, o professor deixou um luto eterno no coração de cada um que deu aula e recebeu uma homenagem.

PUBLICIDADE

A doença Covid-19 vem resultando em diversas mortes em todo o mundo. No Brasil, um querido professor faleceu e deixou muitos alunos em luto. Tratava-se de Manfredi, que dava aulas de Matemática e era muito querido por todos. O professor faleceu com sintomas do novo coronavírus.

O professor Manfredi, como era conhecido pelos alunos, faleceu no Rio de Janeiro e recebeu uma linda homenagem. Foram 97 alunos de todas as idades que tiveram reações de cortar o coração ao saberem do ocorrido. Com isso, os alunos assinaram uma mensagem em forma de homenagem ao doutrinador.

O professor Manfredi nos inspira como o educador que foi: companheiro de seus alunos, sempre bem humorado, rígido quando necessário, sem nunca descuidar do trato pessoal“, diz a homenagem.

Manfredi havia sido internado no dia 20 de abril, quando já havia a suspeita de que estaria com o novo coronavírus. Após dois dias no hospital, os médicos decidiram entubar o professor para que ele respirasse por meio de ventilação mecânica.

O médico Daniel Torrelio foi um dos que atendeu Manfredi e, coincidentemente, foi seu seu aluno há alguns anos. A filha do professor, Thatiane Manfredi, contou à reportagem da TV Globo que seu pai havia sido atendido, além de Daniel, por outro ex-aluno; e que isso teria ficado marcado em sua memória.

O médico denominou seu ex-professor como “querido” e disse que sabia que poderia encontrar alguém próximo em meio a sua trajetória na medicina. A filha de Manfredi diz que perdeu seu pai, mas que muitos alunos perderam um querido professor, que teria ficado marcado na história de muitos.