Marília Mendonça aproveitou o feriado pelo Dia do Trabalhador para lançar sua nova música: Vira Homem. Horas depois da divulgação nas plataformas digitais, a cantora publicou seu novo clipe, gravado em casa, durante o isolamento social pelo novo coronavírus.
O novo trabalho foi feito apenas com câmeras de smartphones. “Tava doida por um lançamento em pleno feriado, né minha filha? Seus pedidos foram atendidos. Primeiro lugar: eu cuido do rebanho. Segundo lugar: vira homem. Terceiro lugar: ce não vai perder, né?“, anunciou Marília Mendonça em sua rede social.
A música logo se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, levando milhares de fãs à uma chuva de posts caprichados na sofrência, que é a marca de Marília Mendonça.
FAZ ASSIM, PRIMEIRO LUGAR VOCÊ SOME, SEGUNDO LUGAR VIRA HOMEM, VOCÊ É O TERCEIRO QUE ME PERDEEEU @MariliaMReal #ViraHomem pic.twitter.com/36RF3Xeggw
— Tay (@liberaaconta) May 1, 2020
Contudo, muitos fãs não gostaram de ver o termo “vira homem” ser o tema da música de Marília Mendonça. Os desabafos sobre o assunto, principalmente vindos do grupo LGBT+, tornaram o assunto ainda mais comentado nas redes.
Eu amo a @MariliaMReal mas essa música nova #ViraHomem não desceu pra mim. Afinal o que é "virar homem"? Sei lá, é desagradável escutar isso de novo, justamente por ser gay e ter ouvido isso a vida inteira: "vira homem!"
— Jeff (@jeffpinnow_) May 1, 2020
Com a #ViraHomem subindo do ranking de assuntos mais comentados, muita gente demorou a perceber que se tratava da nova música de Marília Mendonça.
https://twitter.com/lexonardo/status/1256211803815784450
Ao longo do dia, o assunto se mantém entre os mais comentados. “Beyoncé tem uma música chamada “se eu fosse um garoto”, que fala sobre atitudes imaturas e o desejo de ser/ter um homem maduro.
Marília Mendonça segue essa mesma linha em #ViraHomem“, justificou uma fã.
https://twitter.com/jenifehkk/status/1256248541003087876
Confira o lançamento de Marília Mendonça:
Pouco antes de lançar a nova música de trabalho, Marília Mendonça explicou que Vira Homem “fala sobre responsabilidade afetiva com a pessoa que se encontra, caso haja dúvida. Escutem“.