Auxílio Emergencial: 32 milhões de cadastros não foram aprovados para receber

Os dados foram divulgados pela Dataprev, empresa responsável pela avaliação.

PUBLICIDADE

A Caixa Econômica Federal finalizou, na última quinta-feira (30/04), o primeiro pagamento do auxílio emergencial para pessoas que recebem através do programa Bolsa Família. Além disso, outros milhões de brasileiros que se inscreveram através do aplicativo ou site do banco também receberam o valor de R$ 600,00.

Mas, enquanto alguns recebem, outros ainda estão aguardando análise do governo. Além disso, 33,8% dos mais de 90 milhões de brasileiros que foram cadastrados para receber o auxílio emergencial tiveram resultado negativo para a solicitação.

De acordo com os requisitos do governo, poderão receber o auxílio apenas cidadãos que sejam microempreendedores individuais (MEIs), contribuintes individuais (CIs), trabalhadores informais, inscritos no Cadastro Único e beneficiados pelo Programa Bolsa Família.

A Dataprev, empresa que está responsável por avaliar se uma pessoa tem ou não direito a ser beneficiada pelo auxílio, está verificando os dados de cada cadastrado e enviando a conclusão do pedido através do aplicativo disponibilizado pela Caixa.

Caso o cadastrado não esteja encaixado nos requisitos, não receberá o auxílio. Além disso, é possível que o pedido seja negado devido a algum possível erro na hora do preenchimento dos dados no aplicativo. Neste caso, o cidadão pode refazer o cadastro pondo as informações de maneira correta para ser reavaliado.

No próximo sábado (02/05), a Caixa Econômica Federal abrirá algumas de suas agências espalhadas pelo Brasil para realizar o pagamento de milhões de brasileiros que foram provados para o benefício.