Morre de Covid técnico de enfermagem após realizar sonho de trabalhar em UTI

O técnico passou apenas dois meses trabalhando em uma Unidade de Terapia Intensiva.

PUBLICIDADE

O número de casos da Covid-19 no Brasil ultrapassou 101 mil, espalhados por vários estados do país. Além disso, mais de 7 mil mortes por causa da doença foram confirmadas pelo Ministério da Saúde, que tem buscado, até o momento sem êxito, a cura para o problema. Vacinas têm sido testadas em alguns países na tentativa de combater o vírus.

Uma das vítimas fatais mais recentes do novo coronavírus no Brasil foi um técnico de enfermagem. Identificado como Thiago Andrade da Silva, ele tinha 35 de idade, era casado, e morava com sua companheira na cidade de Jundiaí, que fica localizada no estado de São Paulo.

Thiago, de acordo com a mulher, tinha o sonho de trabalhar em uma Unidade de Terapia Intensiva. Em fevereiro deste ano, ele finalmente conseguiu realizar seu grande desejo, pois recebeu a oportunidade de prestar serviço no local que almejava. Infelizmente, alguns dias após começar o trabalho na UTI do Hospital São Vicente, ele começou a apresentar sintomas do novo coronavírus.

O técnico de enfermagem, com a pressão bastante alterada, precisou ser levado para a UTI e entubado. Ele faleceu no último dia 19, cerca de dois meses após realizar o sonho de sua vida. Em entrevista, a esposa de Thiago revelou suas últimas palavras.

Ele me disse que não estava bem, mas ia voltar. Acho que na verdade ele estava se despedindo“, disse a esposa do técnico. Ela ainda lembrou com carinho do marido: “Com ele não tinha tempo ruim, fosse através de um carinho no atendimento ou uma palavra“, acrescentou.