Fundador da banda Titãs morre aos 62 anos após contrair coronavírus e lutar contra câncer

Ciro Pessoa faleceu na madrugada desta terça-feira (5) e recebeu as últimas homenagens por meio das redes sociais.

PUBLICIDADE

O aclamado músico e fundador da banda Titãs, Ciro Pessoa, morreu na madrugada desta terça-feira (5). Ainda não há a confirmação sobre as causas que levaram a sua morte. Entretanto, o artista lutava contra um câncer há tempos, e durante os últimos dias acabou sendo infectado pelo novo coronavírus. Vale lembrar que as pessoas em tratamento oncológico fazem parte do grupo de risco para o agente infeccioso.

Por meio das redes sociais, companheiros de Ciro Pessoa ao longo de sua trajetória na música deixaram as suas últimas homenagens. Um deles foi o músico Branco Mello, amigo de Ciro e outro dos fundadores da banda Titãs.

Branco Mello recordou que partiu de Ciro Pessoa a grande ideia de juntar os amigos compositores para que pudesse ser formada a banda de Rock, durante a década de 1980. Juntamente com o texto de despedida, ele publicou uma antiga foto na qual os dois aparecem juntos.

“Estou profundamente triste com a partida do meu irmão, músico, poeta e primeiro grande parceiro, Ciro Pessoa. Foi dele a ideia de reunir os amigos compositores no começo dos anos 80 para fazermos uma banda de rock”, escreveu Mello em seu Instagram.

A ex-esposa de Ciro Pessoa, Isabela Johansem, também se manifestou pelas redes sociais Ela recordou a luta do artista contra o câncer e o recente contágio do coronavírus. Segundo ela, os amigos pretendem se reunir quando a pandemia chegar ao fim para que possa ser realizado um show em tributo a Ciro Pessoa. Este seria um dos desejos do artista em vida: que os amigos seguissem com força, união e sabedoria, apesar de seu falecimento.