Provavelmente você já deve ter visto alguma reportagem falando que o dinheiro do mundo é gerenciado por poucas famílias que são absurdamente ricas, porém algumas delas gastam toda essa fortuna do jeito que bem entendem e outras preferem viver de maneira tranquila.
Abaixo você verá uma relação com as 8 famílias mais ricas e poderosas de todo o mundo, que controlam boa parte do dinheiro que há no planeta de um jeito que controla também a vida de todo mundo.
Rochefellers
https://www.instagram.com/p/xEmJd1yZIo/?utm_source=ig_embed
Esta é uma das famílias mais poderosas do mundo há muitas gerações, com uma fortuna estimada de 1 a 3 trilhões de dólares. O patriarca da família se tornou o primeiro milionário controlando cerca de 90% de todo o petróleo dos EUA.
Morgan
Teorias dizem que essa família controla todo o curso político dos Estados Unidos e os bancos pelo mundo, além de terem membros atuando na GM e na GE.
Saud
https://www.instagram.com/p/BUW_H43FQk3/?utm_source=ig_embed
Essa família é bastante numerosa com cerca de 25 mil pessoas pelo mundo, podem ter o emprego que bem entenderem na Arábia Saudita e controlam ainda cerca de 20% de todo o petróleo mundial.
Rothschilds
Era uma das famílias mais ricas de todo o planeta nos tempos de Napoleão Bonaparte, sendo até hoje uma das famílias, que acredita-se, que controla a maior parte das guerras no mundo, além de bancos, vinhedos, petroleiras e empresas de gás.
Baruchs
Tem até menos dinheiro que as famílias citas acima, porém tem muita influência, uma vez que o fundador do clã tinha muita proximidade com Sir Winston Churchill.
Windsor
A família real britânica não poderia ficar de fora dessa lista. Elizabeth II é uma monarca que reina em nada menos do que 15 países independentes. Porém, é uma família com estilos de vidas modestos, servindo até às forças armadas e trabalhos de caridade.
Murdochs
Construiu um grande império dos meios de comunicação da Austrália, controlando todos os que existem no país.
Oppenheimers
Eles possuem diversas reservas de ouro pelo mundo, já tendo monopolizado o mercado de diamantes no passado, atuando ainda com ferro, platina e minerais industriais.