O presidente da república mostrou irritação, mais uma vez, ao falar sobre o jornalismo da TV Globo. Em um discurso ao vivo transmitido pela CNN, Bolsonaro atacou o canal da família Marinho nesta terça-feira, 5 de maio. Dessa vez, no entanto, os ataques do político apareceram juntas de graves acusações. Uma delas envolve o apresentador William Bonner,
Usando como carta na manga a audiência da CNN, que havia acabado de vazar, na íntegra, o depoimento do ex-ministro Sérgio Moro à Polícia Federal, o presidente Bolsonaro criticou o maior canal do país. De acordo com Bolsonaro, o ex-Ministro da Segurança Pública foi ‘correndo’ entregar o celular e mostrar as conversas ao apresentador do Jornal Nacional.
Bolsonaro chegou a dizer que se quisesse saber se seus filhos eram ou não investigados em algo, mais do que perguntar para algum ministro, seria mais funcional ligar na Globo.
“Foi muito batido esses dias. Eu vi no Fantástico, Jornal Nacional e outras TVs, mostrando o Sergio Moro entregar o telefone para o William Bonner e para a Globo. É um homem que tinha peças de relatórios parciais de coisas que eu passava pra ele. Entrega para a Globo isso? Isso é crime federal”, disse o presidente, acusando o ex-Ministro da Justiça e Segurança Pública
Em outro momento, o presidente da república disse que iria chamar o fundador da TV Globo, o empresário Roberto Marinho, para uma vaga de Ministro no Supremo Tribunal Federal (STF). Roberto Marinho, além de nunca ter sido jurista, não poderia ocupar a vaga porque morreu em 2003.