Vacina contra o coronavírus tem resultado surpreendente na Itália

Fim da pandemia do coronavírus, vacina tem resultado positivo contra a doença.

PUBLICIDADE

Desde a gripe espanhola o mundo não sofria tanto com um vírus. A chegada do coronavírus fez a humanidade se isolar de suas tarefas, praticamente o mundo inteiro parou. Apenas serviços necessários continuaram, e cientista de toda parte estudam para tentar encontrar uma cura contra a Covid-19.

Itália testa vacina contra o coronavírus e resultado surpreende

A humanidade pode ganhar um ar de esperança em breve, tudo isso porque uma vacina foi testada na Itália, e deu resultados positivos. Luigi Auriscchio, CEO de uma empresa romana Takis Biotech, explicou em uma entrevista local, que uma série com cinco vacinas estão sendo testadas em pré-clínicos, e disse que com apenas uma dose houve uma forte produção de anticorpos.

Os primeiros resultados nos modelos pré-clínicos demonstraram a forte imunogenicidade dos candidatos a vacina”, explicou.

As vacinas foram estudadas através de uma tecnologia chamada de eletroporação, é uma técnica de microbiologia em que um campo elétrico é aplicado nas células de modo a aumentar a permeabilidade das membranas celular, permitindo que produtos químicos, medicamentos ou DNA possam ser introduzidos na célula.

Fim da pandemia do coronavírus? Vacina tem resultado positivo contra a doença

O vírus da Covid-19 ataca uma proteína que temos chamada de “spike”. As proteínas são compostas por uma cadeia de substâncias conhecidas como aminoácidos. No estudo, cada aminoácido da spike (a proteína que permite ao Sars-CoV-2 infectar nossas células).

Os resultados definitivos são esperados para meados de maio, e os testes em humanos podem começar a partir de setembro.

Apesar de a notícia ser ótima os cientistas orientam a importância da quarentena, para eles o isolamento é a melhor forma de não ser contaminado.