O número de casos de mortes por coronavírus tem aumentado de maneira extremamente rápida. Só no Brasil, foram registrados mais de oito mil ocorrências fatais da Covid-19. Além disso, o país é um dos que mais apresentam infectados, tendo, até agora, mais de 114 mil espalhados por diversos estados.
Entre os casos mais recentes de óbitos em decorrência do novo coronavírus, está o do menino Rhyan Silva Braga, que tinha apenas quatro anos de idade. Ele apresentou sintomas da doença e foi internado no Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel, mas morreu na última terça-feira (05/05).
Rhyan precisou ser internado no último dia 30 e estava apresentando sérios problemas respiratórios. Ao chegar no hospital, ele fez exame para coronavírus. No momento, a unidade de saúde em que o garoto recebeu cuidados está aguardando o resultado para divulgar à família a real causa da morte.
Ao ser entrevista pela Rede Globo após a morte de Rhyan, a avó da criança, Cristiane Ferreira, desabafou e lamentou o ocorrido: “Ele torcia para o Flamengo e adorava cantar a música do Gabigol.
Era uma criança alegre, brincalhona. Saía todo ano de bate-bola com o pai. Ele era o mascote. E agora? Como? Acabou. Nunca mais vou poder ver ele na minha vida“.
A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro se pronunciou e lamentou a morte do menino. O órgão também declarou que, até agora, não foi nenhum confirmação de morte de criança por causa do coronavírus na cidade. A família de Rhyan continua no aguardo do laudo médico, que deve ser liberado em breve.