Mais uma morte por coronavírus é contabilizada no país e desola os brasileiros, anônimos e famosos. Uma das maiores atrizes da Globo, Daisy Lúcidi morre aos 90 anos por Covid-19, deixando em prantos artistas e a família que não poderão se despedir e homenageá-la da maneira que gostaria.
Daisy Lúcidi estava internada em um hospital particular em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro desde o dia 25 de abril e não resistiu as complicações causadas pelo vírus, que já faz mais de 8.000 mortos no Brasil. O neto da atriz deixou uma mensagem em sua rede social relembrando o aniversário da avó, que completou 90 anos em 2019, e agradeceu o carinho e solidariedade de todos neste momento difícil.
Em um trecho da mensagem, ele dizia: “Nesse momento de dor para tanta gente no mundo e tão triste também para nossa família, nos confortamos em saber que ela teve uma vida plena e feliz, cheia de amor, vitórias e realizações, e que seu legado sempre estará presente entre nós!“.
Daisy Lúcidi conseguiu fazer história na televisão e no rádio brasileiro. Ela interpretou dezenas de papéis em novelas e comandou um programa de rádio por mais de 46 anos, ainda passou pela política, sendo eleita vereadora e deputada estadual no Rio.
Relembre a carreira de Daisy Lúcidi na Globo
Lúcidi fez parte do primeiro elenco de atores da Rádio Globo e sua estreia na TV foi na década de 60, mas sua história começou cedo, aos 6 anos, estrelando a peça Nuvem.
Na Globo, ela participou de novelas como o “Homem Proibido”, em 1967, “Paraíso Tropical” (2007), “Passione” (2010). A última aparição da atriz foi em 2014, em “Geração Brasil”.
Daisy Lúcidi era viúva do jornalista esportivo Luiz Mendes, com quem foi casada por 64 anos, e teve um filho, já falecido. Ela deixa netos e uma legião de fãs apaixonados por seu trabalho.