Bonner emociona o Brasil com discurso sobre mortes da pandemia: ‘8 mil vidas acabaram’

Apresentador do Jornal Nacional emocionou telespectadores com editoral sobre coronavírus.

PUBLICIDADE

William Bonner é um dos rostos mais conhecidos da TV brasileira. O jornalista veterano apresenta o principal telejornal do Brasil, o Jornal Nacional, e emocionou todo o país com editorial lido durante o JN desta quarta-feira (6). O tema foi a pandemia causada pelo novo coronavírus.

O desabafo de Bonner, ao vivo, chamou a atenção de muita gente e foi bastante comentado nas redes sociais. O apresentador do Jornal Nacional falou do número de mortes causadas pela Covid-19. Os números estão aumentando a cada dia e isso tem preocupado muita gente.

“Você já nem deve lembrar, mas na quinta passara eram 5.901 mortos. Os números vão aumentando desse jeito, cada vez mais rápido, vão dando saltos e vai todo se acostumando, porque são números. Número muito grande de mortos, de repente, em um desastre”, afirmou o jornalista.

Em seguida, Bonner citou a tragédia de Brumadinho, ocorrida em Minas Gerais, no ano passado, e o atentado terrorista do 11 de setembro de 2001, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. O rompimento da barragem em Brumadinho deixou mais de 200 mortos. Nos Estados Unidos, quase três mil pessoas perderam suas vidas. 

O jornalista afirmou que tragédias como essa sempre assustam e causam baque. Em outro momento, Bonner afirma que “oito mil vidas acabaram”. Muitos internautas comentaram o discurso de Bonner. “Infelizmente tirou lágrimas de mim, porque perdi meu tio, meu amigo perdeu seu pai ontem. E infelizmente a gente não poder nos dar o direito de luto porque o vírus tirou esse direito e nós (a família) ficamos com o vazio dentro de nós”, escreveu um internauta.