Grande parte dos casais, que pretendem oficializar a união, tem o propósito de passar a vida toda ao lado do parceiro. Mas, para os protagonistas desta história, o final foi bem diferente do esperado, já que o noivo acabou falecendo pouco tempo depois de se casarem.
Rebecca Hoedmaker é uma enfermeira do Reino Unido, que ficou viúva quando tinha apenas 23 anos de idade. Seu marido, o jovem Tristan, faleceu devido a uma grave doença, que, infelizmente, não pôde ser contida.
Tristan descobriu que tinha câncer e estava em estado terminal. Sabendo que o amor de sua vida não iria viver por muito tempo, Rebecca não pensou duas vezes e começou a organizar o casamento dos dois, que era um sonho do casal.
A britânica teve apenas duas semanas para cuidar de tudo, o que era uma tarefa extremamente difícil, mas não impossível, considerando o amor ao noivo. Tudo ficou pronto a tempo e a cerimônia pôde ser oficializada dentro o hospital onde Tristan estava internado.
Infelizmente, três dias depois, o marido da enfermeira faleceu por causa do agravamento da doença. Tristan deixou uma carta de despedida para amada. Em entrevista a um jornal britânico, Rebecca revelou os detalhes do documento.
“A carta dele falava que eu precisava que continuasse sendo a faísca brilhante que ele amava. Tristan me disse que queria que eu continuasse e aproveitasse ao máximo minha vida. Ele me disse que era o homem mais sortudo do mundo por me conhecer e estava triste por eu ter que continuar só“, contou a mulher.