Sem trabalho, ex-atriz da Globo depende de auxílio de R$ 600 para viver: ‘análise eterna’

Artista aguarda pela ajuda do governo, enquanto sonha em retomar a carreira na televisão.

PUBLICIDADE

Em meio à pandemia do coronavírus e o isolamento social, muita gente precisou parar suas atividades profissionais e acabaram ficando sem renda para arcar com suas despesas. Diante da condição, o Governo Federal criou o Auxílio Emergencial para ajudar os mais necessitados.

Muitos já receberam a ajuda, enquanto outros aguardam a aprovação do auxílio, como é o caso de Raquel de Queiroz. Ex-atriz da Globo, a artista brilhou na última temporada original do Sítio do Picapau Amarelo, em 2007, e atualmente segue afastada da TV.

Aos 24 anos, Raquel se tornou professora de balé, mas segue sem trabalho e rendimento devido à pandemia da Covid-19. Diante da situação, a intérprete da eterna Narizinho está contando com a ajuda do governo para viver. “Em análise eterna”, disse a atriz sobre o status de sua solicitação ao benefício.

A atriz, que sonha em retomar seu trabalho na televisão, já participou de algumas novelas na Rede Globo quando ainda era adolescente. Além de atuar no Sítio, Raquel trabalhou em Páginas da Vida e Três Irmãs, e também teve passagem pelo especial em Por Toda a Minha vida, exibido pela emissora.

Em entrevista ao Notícias da TV, Raquel contou que depois dos últimos trabalhos nunca mais voltou a receber convites da Globo e não teve novas oportunidades para trabalhar. A atriz, contratada da emissora até 2010, acabou mudando de endereço e telefone e perdeu contato com produtores, conforme relatou.

Sem trabalhos na TV, Raquel deixou o curso de teatro de lado e optou por se especializar em algo que lhe desse retorno financeiro mais rápido. “Moro sozinha, tenho contas pra pagar”, desabafou a atriz que segue aguardando os R$ 600 prometido pelo governo.