Após dar à luz primeiro filho, Isabela Freitas causa polêmica: ‘não existe mãe de pet’

Escritora postou uma série de tuítes para falar sobre o tema e pediu desculpas a quem se sentiu ofendida.

PUBLICIDADE

Nos últimos anos, muitas mulheres que têm animais de estimação, como cachorros e gatos, passaram a se autointitular uma “mãe de pet”. O termo tem gerado muitas polêmicas. De um lado, há as supostas mães de pet. Do outro, os críticos de quem usa esse termo para se referir à dona de um animal de estimação.

A escritora Isabela Freitas embarcou na polêmica e, no último domingo (10), data em que se comemorou o Dia das Mães, opinou sobre o tema nas redes sociais. A opinião da escritora continua repercutindo e ela até pediu desculpas a todas as mulheres que se sentiram ofendidas.

“Queria tecer um comentário sem ofender as mães de pet que se consideram mães, mas não sei se sou capaz. Mãe de pet, eu já fui mãe de pet, hoje sou mãe é um menininho lindo, e posso dizer… Não existe mãe de pet. Ser mãe é muito mais do que você faz pelo seu bichinho”, afirmou Isabela Freitas.

Ela disse ainda que as mães são invisíveis o tempo todo e pediu para que o protagonismo delas não fossem roubados justamente no Dia das Mães. Muitas mulheres estavam comemorando esta data como “mães de pet”. “Você não deixou de dormir por meses para cuidar do seu pet”, afirmou a escritora.

Na sequência dos tuítes, ela disse que uma mulher pode ter um pet, se considerar mãe dele, mas deveria deixar o Dia das Mães para as verdadeiras mães. Isabela Freitas é escritora do livro “Não se apega, não”, que já vendeu mais de 1,5 milhão de copias em todo o Brasil e tornou-se um best-seller. Ela foi mãe recentemente e costuma postar fotos em suas redes sociais ao lado do marido e do filho.

Na noite desta segunda-feira, o nome da escritora apareceu nos trending topics – ranking dos assuntos mais comentados – do Twitter. Ela recebeu críticas e elogios por causa de seu posicionamento sobre esse tema tão delicado.