Como superar uma traição dolorosa buscando Deus em sua vida

Aprenda a se livrar dos sentimentos negativos buscando Deus em sua vida.

PUBLICIDADE

Muitas pessoas passam a vida inteira remoendo raiva, rancor e tristeza em relação a amigos ou companheiros que as traíram. Realmente é uma situação prejudicial a ambos e, por isso, Deus ensinou na Bíblia que não se deve cometer traições. Porém, a Palavra do Senhor também ensina a perdoar e só o perdão pode livrar você de ter uma vida inteira infeliz.

Se a traição não acabar com o amor que você tem pela pessoa, pode ser ainda mais difícil superar. Por mais incrível que pareça, continuar na relação de amizade ou amorosa torna ainda mais difícil lidar com a situação, caso você não tenha perdoado totalmente o ato, criando uma ambiguidade de sentimentos muito prejudicial à sua saúde emocional.

É bom lembrar que perdoar não significa permanecer na relação, mas se isso acontecer, é um motivo a mais para você livrar-se dos sentimentos ruins o quanto antes. Para isso, siga estas dicas baseadas nos ensinamentos bíblicos.

Veja essas valiosas recomendações:

Ore todos os dias. Somente a oração pode te aproximar de Deus e deixá-lo entrar no seu coração, trazendo conforto, paz e harmonia. Peça que ele te livre de qualquer dos males que te atormentam e permita que o amor divino preencha os vazios do seu coração, não os sentimentos ruins.

Jamais pense em vingança, deseje o bem-estar da outra pessoa sempre que se lembrar dela. Você não deve se culpar pelo ocorrido, pois não foi culpa sua. E, da mesma forma, não se torne culpado por novas desventuras na sua vida e nem na vida do próximo.

Espelhe-se em Jesus, que também foi traído e ensinou o perdão através de exemplos, não só de palavras. Deus envia provações para a vida das pessoas, para que elas possam evoluir mental e espiritualmente. O que acontece com o corpo físico e no mundo material é o que menos importa.