Luto no esporte: ex-goleiro brasileiro de apenas 35 anos morre vítima de leucemia

O esportista, após a sua aposentadoria, tornou-se membro da comissão técnica do Nacional, clube que disputa a segunda divisão em Portugal.

PUBLICIDADE

Faleceu nesta quinta-feira (14) aos 35 anos de idade o ex-goleiro brasileiro Emídio Júnior. Ele atuava como treinador de goleiros do Clube Desportivo Nacional, equipe que disputa a segunda divisão do Campeonato Português. Por meio de suas mídias sociais, o clube  divulgou publicamente a morte de seu funcionário.

Pela equipe do Clube Desportivo Nacional, Emídio Júnior fez uma longa carreira. Ele desembarcou em Portugal na temporada europeia de 2011/12, trabalhando como preparador de atletas da posição até a temporada de 2018/19.

Naquele ano, Emídio Júnior foi diagnosticado com a leucemia, e o Clube Desportivo Nacional decidiu suspender as suas funções no clube. Desde então, o ex-jogador brasileiro se manteve em tratamentos contra o câncer, mas não suportou as complicações decorrentes da doença, vindo a falecer.

Nascido no Brasil, o profissional fez sua vida no esporte em Portugal. Emídio Júnior chegou a defender a camisa da Associação Académica da Universidade de Madeira, além do clube Andorinha. Desde a sua aposentadoria, o brasileiro passou a ser membro ativo do quadro de comissão técnica do Clube Desportivo Nacional.

Em comunicado emitido no site oficial, é expresso que a morte de Emídio Júnior acabou “deixando um enorme vazio em todos aqueles que tiveram a felicidade de o conhecer, e tornando muito mais pobre o nosso clube”, conforme um dos trechos da declaração. Ele completaria 36 anos de idade no próximo dia 4 de julho, e deixou para trás dois filhos, ambos com idades inferior a dois anos.