Depois de se desdobrar por dois meses, Christiane Pelajo foi substituída no SP2

A jornalista foi substituída por Alan Severiano no SP2 porque não tinha tempo de preparar telejornal.

PUBLICIDADE

Depois de quase dois meses tendo que se desdobrar entre dois telejornais em um intervalo de menos de uma hora, Christiane Pelajo foi afastada do SP2. Desde a última segunda-feira(14), ela está comandando a Edição das 16 horas, na GloboNews. Como substituto, no SP2, a Globo fixou o jornalista Alan Severiano até que o titular, Carlos Tramontina, possa retornar. O veterano que tem 64 anos de idade está trabalhando em casa desde que começou a pandemia da Covid-19, no mês de março.

Christiane deixou de apresentar o SP2 porque estava com muito pouco tempo entre o término de um telejornal e o início de outro. A loira só estava a disposição da emissora por volta das 18h30, o que dificultava a Globo de dar flashes sobre os fatos locais da cidade em um horário anterior, e ainda não era possível exibir chamadas para o telejornal das 19 horas. Também causava prejuízo para o SP2, porque não tinha tempo para gravar offs.

Por meio de nota, a Rede Globo confirmou as mudanças e contou a motivação. Explicou que por quase dois meses, a jornalista teve que se desdobrar para conseguir fazer os dois telejornais. O retorno de Pelajo ao telejornal paulista ainda não está descartado. Vai depender da situação da pandemia e das necessidades de escala. Por enquanto, Alan é o novo apresentador.

Christiane começou a apresentar o SP2 no mês de março, quando a emissora decidiu afastar do trabalho todos os profissionais que tem mais de 60 anos ou que estão dentro do grupo de risco da doença por qualquer outro motivo. Embora estivesse sobrecarregada, Pelajo estava feliz, pois iria retornar para a emissora em um horário considerado nobre, cinco anos depois de ter deixado o Jornal da Globo.

A pandemia fez com que diversos profissionais da Globo ficassem sobrecarregados. O jornalista César Tralli, por exemplo apresenta o SP1, que tem uma hora e meia de duração, e a Edição das 18 horas da GloboNews. Ele chega na emissora as 7 da manhã e só sai depois das 20 horas.