Globoplay esclarece toda a verdade sobre invasão por hackers que assustou clientes

Usuários do aplicativo Globoplay ficaram assustados com mensagem de invasão por hackers.

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Na noite deste último sábado (16) os usuários do aplicativo Globoplay, uma divisão do Grupo Globo, foram surpreendidos por duas mensagens enviada por hackers direcionando-os para se conectarem a um site de terceiros.

Por conta dessa mensagem inusitada, o assunto se tornou um dos trending topics mais comentados em poucos minutos. Para acalmar seus milhões de clientes, a assessoria de imprensa do aplicativo soltou uma nota oficial.

Neste comunicado o Globoplay esclarece que a invasão foi apenas no sistema que emite notificações pelo aplicativo, que nenhuma informação dos clientes foi comprometida e que não é preciso deletar o aplicativo de seu smartphone.

“O sistema de envio de push notifications do Globoplay, gerenciado por uma empresa parceira, foi alvo de uma ação de cibervandalismo na noite deste sábado, 16/5. Os invasores enviaram duas mensagens que direcionavam o usuário para o site da organização”, diz trecho da nota emitida.

Ainda no comunicado foi explicado que não foi invadido nenhum sistema da Globo ou da Globoplay, apenas da empresa parceira que envia notificações; nenhuma informação de usuário foi comprometida; não existe risco algum usar o app; os usuários devem apagar notificações com “hacked by”; a Globoplay mantém os dados de usuários com muita seriedade; serão trabalhadas junto com o parceiro melhorias na segurança.

Usuários se assustam com mensagem da Globoplay

https://twitter.com/lucassampa24/status/1261855842141384704

“Hackearam a Globo play e eu pensando que era uma série #globohack”, disse esse usuário com uma montagem de imagens.

“Eu indo apagar o app da globoplay com medo do hacker ter acesso a todos os meus dados #GloboHack”, comenta assustado esse usuário do aplicativo de filmes, séries e novelas.