Os usuários do aplicativo Globoplay receberam uma mensagem de notificação no fim da noite deste último sábado (16). Na frase estava escrito que o aplicativo foi invadido por hackers, direcionando-os para um site de terceiros.
O assunto foi um dos mais comentados nas redes sociais durante toda a madrugada deste sábado para domingo. Os usuários do aplicativo ficaram assustados com a invasão pelos hackers com medo de terem seus dados comprometidos.
A tag #GloboHack se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter do país, tanto que alguns internautas questionaram essa invasão inesperada depois que o Jornal Nacional teve uma falha bizarra, após notícias que detonam o presidente da República, Jair Bolsonaro.
Além de usuários que escreveram sobre o temor de invasão dos seus dados, outros internautas comentaram que essa invasão era culpa do presidente Bolsonaro, fazendo diversas montagens que foram divulgadas no Twitter.
https://twitter.com/EuSouDesse/status/1261856807787642881
“A P.F. já encontrou os responsáveis por hackear a Globoplay #GloboHack”, escreveu esse usuário do microblog com uma montagem usando uma imagem do presidente.
https://twitter.com/sgyxo_/status/1261990631615971328
“Como se já não bastasse hackear o Jornal Nacional, Bolsonaro tbm hackeou a globo play. Entenda”, disse esse outro internauta.
https://twitter.com/GabxGomes_/status/1261968324763795462
“Bolsonaro tenta de TUDO para derrubar a @RedeGlobo, agora ele atacou a @globoplay, mas a globo ressurge das cinzas meu amorrrrrr”, disse essa usuária.
Através de nota oficial a Globo desmentiu que os dados dos usuários tenham sido comprometidos. “Nenhuma informação dos usuários, assinantes ou não, foi comprometida. O sistema de push notifications não se conecta com os bancos de dados dos nossos usuários e nem a qualquer outro sistema”, diz trecho da nota oficial.