O apresentador Luciano Huck não tem papas na língua quando o assunto é política e sempre que pode posta a sua opinião através de suas redes sociais. Dessa vez o alvo escolhido pelo marido de Angélica foi o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), por conta das atitudes dele em meio ao momento que o mundo está vivendo.
Através de suas redes sociais, Luciano Huck comentou sobre a saída de Nelson Teich, do comando do Ministério da Saúde em meio à pandemia mundial do novo coronavírus, que tem feito milhares de vítimas fatais a cada novo dia no Brasil e no mundo.
Luciano rasgou elogios ao ex-ministro falando sobre a ética dele em frente a pasta do governo. “Nelson Teich pediu demissão porque é médico. Assim como Mandetta. Médicos fazem juramento quando se formam. Prometem praticar a medicina com honestidade”, escreveu o pai de Joaquim, Benício e Eva.
Ainda na mesma publicação, Huck aproveitou a oportunidade para alfinetar Jair Bolsonaro, falando sobre a polêmica cloroquina, que o presidente afirma ser eficaz no tratamento da doença. Luciano reafirma o que dizem os cientistas sobre o medicamente no combate ao vírus.
“E honestamente não há provas científicas de que a cloroquina cure a covid-19. Esta é a verdade acima das narrativas políticas”, completou o apresentador na publicação que você pode acompanhar logo abaixo.
Nelson Teich pediu demissão porque é médico. Assim como Mandetta.Médicos fazem juramento quando se formam. Prometem praticar a medicina com honestidade. E honestamente não há provas científicas de que a cloroquina cure a covid-19. Esta é a verdade acima das narrativas políticas.
— Luciano Huck (@LucianoHuck) May 15, 2020
Para quem não acompanhou as últimas notícias sobre o assunto, Nelson Teich anunciou a sua saída do Ministério da Saúde ainda na manhã da última sexta-feira (15). Assim que a notícia foi divulgada, a TV Globo chegou a interromper a sua programação normal para dar a notícia pelas mãos de Maju Coutinho, direto dos estúdios do Jornal Hoje.