O Jornal Hoje vai ao ar logo depois dos telejornais locais, na Rede Globo, e costuma deixar a emissora no primeiro lugar de audiência. Apesar da boa audiência, muita gente adota tom crítico ao falar sobre o telejornal que tem mais de uma hora e meia de duração diariamente.
Nesta terça-feira (19), o perfil oficial do Jornal Hoje postou um vídeo de quase um minuto para anunciar os destaques do dia. “Olá, você vai ver no JH”, diz Maju. Em seguida, a notícia destaque é a falta de UTIs na cidade de São Paulo e informação de que serão contratados 100 leitos particulares. Duzentos e oito já haviam sido contratados anteriormente.
Nos comentários, muitos internautas criticaram o Jornal Hoje. “Começou a segundo jornal da morte, o primeiro Bom Dia Brasil, segundo JH e o campeão de morte JN (Jornal Necrotério)”, criticou um internauta. “Maju fala da quantidade de mortes de boca cheia, nem disfarça… Jornalzinho”, escreveu outra pessoa.
Veja os destaques do #JornalHoje desta terça-feira (19) com @majucoutinho. Não perca, é daqui a pouco! pic.twitter.com/e4XOV8VEiS
— Jornal Hoje (@jornalhoje) May 19, 2020
As críticas não pararam por aí. “Começou o jornal da morte! A pandemia revela de forma violenta a desigualdade. Classes média e alta enfrentam o tédio. Classes baixas enfrentam a fome”, postou um internauta. “Não vou ver não, a Maju parece feliz quando mostra o número de mortos”, criticou mais uma pessoa.
A Rede Globo tem feito intensa cobertura sobre a pandemia causada pelo novo coronavírus. Em todo o Brasil, mais de 16 mil mortes foram registradas até o momento. O número cresce a cada dia e a Globo dedica horas dentro de seus telejornais para falar sobre o assunto que tem parado o Brasil e o mundo.