Os apoiadores de Jair Bolsonaro acusam o jornalismo da Rede Globo de exibirem apenas reportagens contrárias ao presidente da República. Outra acusação comum de se ler nas redes sociais é que a emissora nunca critica os opositores de Bolsonaro. Nesta quarta-feira (20), porém, a situação foi diferente.
Durante o Jornal Hoje, a jornalista Maju Coutinho anunciou uma fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que tem causado polêmica. Em live com a revista Carta Capital, o ex-president usou as palavras “ainda bem” para se referir ao novo coronavírus, que já matou mais de 17 mil pessoas em todo o Brasil.
“Também nessa terça-feira, nesse dia em que mais de mil brasileiros morreram em 24 horas, o ex-presidente Lula causou espantando ao dizer que ‘ainda bem que a natureza criou o coronavírus'”, afirmou a jornalista. Logo depois, entraram no ar as imagens do ex-presidente durante a live.
A fala de Lula serviu como uma alívio temporário a Jair Bolsonaro. Nesta quarta, diferente de outros dias, as críticas ao presidente estão disputando espaço com as críticas a Lula. Nas redes sociais, muitas pessoas se manifestaram contrárias aos dois, mas também houve aqueles que deram mais ênfase à fala de Lula.
LULA: “AINDA BEM QUE A HUMANIDADE CRIOU O CORONAVÍRUS”
O ex-presidiário agradece a humanidade pelo vírus, faz militância contra a cloroquina e apoia o confinamento inútil das pessoas.
E você, petista, quer que eu acredite que o Bolsonaro quer matar as pessoas?
— Carmelo Neto (@carmelonetobr) May 19, 2020
Lula e Bolsonaro seriam concorrentes nas eleições de 2018, mas o ex-presidente, condenado em segunda instância no caso do tríplex do Guarujá, foi impedido de concorrer com base na ficha limpa. O PT colocou Fernando Haddad em seu lugar, mas foi derrotado no segundo turno, quando Bolsonaro teve quase 58 milhões de votos.