Pensando bem, viver alegre já é excelente para ter uma vida saudável, considerando que a depressão e a ansiedade, por exemplo, são alguns dos piores males do século XXI. A nova geração não sabe disso, mas cerveja preta batida com ovos era o suplemento dos atletas na época dos seus avós!
O professor Jesus Roman Martinez, da Faculdade de Medicina na Universidade Complutense de Madrid, salientou em entrevista que o consumo moderado da bebida ajuda a hidratar o corpo e fornece alguns nutrientes indispensáveis à nossa saúde. Confira a lista dos 6 benefícios:
1. Saúde dos ossos
A cerveja contém ingredientes como o silício, que aumenta a densidade óssea, prevenindo fraturas decorrentes da fragilidade dos ossos, principalmente em idosos. Previne a osteoporose e melhora os sintomas da menopausa nas mulheres.
2. Nutrição para os músculos e cérebro
A cerveja contém nutrientes e destacamos as vitaminas do complexo B, essenciais para o funcionamento do cérebro, sistema nervoso e músculos. Além disso, elas metabolizam gorduras, ajudando no emagrecimento.
3. Prevenção do Alzheimer
Além de outras patologias neurodegenerativas, a cerveja previne o mal de Alzheimer. O silício, já citado anteriormente, reduz a quantidade de alumínio no plasma e tecido cerebrais, comprovadamente responsável pelo surgimento da doença. Inacreditável, não?
4. Prolongamento da Vida
A composição da cerveja tem ação antioxidante, o que influencia diretamente na prevenção do envelhecimento celular. O consumo moderado do líquido atrasa ou evita completamente as principais doenças decorrentes do processo natural de envelhecimento.
5. Proteção do coração
A cerveja aumenta os níveis de colesterol bom (HDL), combatendo o colesterol ruim. Tem efeito anti-inflamatório e reduz o risco de isquemias cardiovasculares e infarto agudo do miocárdio.
6. Combate infecções em mulheres
Se consumido em excesso o álcool é prejudicial à saúde, bebendo a cerveja com moderação você melhora a capacidade do seu sistema imunológico, aumentando a força do organismo contra organismos que causam infecções.